Que nem Jesus?

miracle Machine

Os americanos Kevin Boyer e Philip James, juntaram as expertises californianas do Vale do Silício, (a meca da eletrônica), com a do Vale do Napa, (maior região vinícola dos E.U.A), para reproduzir o primeiro milagre da extensa lista de Jesus de Nazaré : transformar água em vinho, convenhamos, o sonho de muito apreciador da bebida.

O invento tem o formato de uma garrafa, batizada de “The Miracle Machine”, vai custar cerca de 500 dólares no mercado ainda neste ano e promete fazer vinho “caseiro” em 3 dias.

Como? Através de uma série de sensores, transdutores elétricos, aquecedores e bombas que irão acelerar a fermentação da bebida, usando kits de ingredientes (US$ 2  cada) concentrados. Estes proporcionam alguns estilos diferentes de vinho, como por exemplo, com mais ou menos madeira, mais ou menos álcool, etc.

No site www.themiraclemachine.net , além de saber mais sobre a engenhoca, pode-se comprar vinhos (que não foram feitos pela maquininha) e simultaneamente fazer donativos para o projeto que tem o nome inverso. Wine-to-Water ou Do Vinho para Água, é um projeto humanitário focado em levar o fornecimento regular de água potável a várias regiões pobres do mundo, ajudando a amenizar uma série de doenças.

Este sim, o bom e verdadeiro milagre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s