ExpoVinis 2013

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre os dias 25 e 26 de Abril, estive visitando a 17ª edição da ExpoVinis, que reuniu num dos pavilhões do ExpoCenter Norte em São Paulo, mais de 6.000 rótulos de vinhos de países produtores como Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Grécia, Itália, África do Sul e França. Além de alguns dos maiores distribuidores brasileiros, o evento trouxe uma quantidade expressiva de pequenos importadores, e até de vinícolas e associações de produtores que ainda buscam um intermediário por aqui, trazendo muitas novidades interessantes. O esmero na arquitetura de vários stands, a quantidade de eventos técnicos paralelos, a qualidade do público vindo de várias partes do país e a forte presença da Ibravin e do projeto Vinhos do Brasil, tudo comprova o crescimento do mercado consumidor nacional, quantitativa e qualitativamente. As únicasfalhas na organização, foram um setor de informações mal centralizado e treinado, com moças bonitas e na verdade pouco informadas sobre o mapa e a setorização da feira, (como na maioria das feiras em geral) e principalmente a falta de traslado específico entre aeroportos, metrôs e o evento.

O marketing do vinho brasileiro não tem acompanhado a qualidade crescente deste produto, mas a presença na feira foi marcante.

Com Marcelo Copello, diretor da Baco Multimídia, hoje considerado o jornalista especializado em vinhos no Brasil com maior influência no mercado internacional.

Com Marcelo Copello, diretor da Baco Multimídia, hoje considerado o jornalista especializado em vinhos no Brasil com maior influência no mercado internacional.

3

Aromas do Vinho e o Instituto Ver o Vinho, que reúne enófilos portadores de deficiência visual esteve presente.

4

Com Rosângela Sala, da Cidecom, que trouxe uma bela carta com boas novidades de vinhos italianos do Piemonte.

5)Com o sommelier chileno Hector Riquelme, editor do mais prestigiado Guia de Vinhos da América do Sul, o “Descorchados”, na degustação dos Top Ten, os 10 melhores vinhos do concurso oficial da Feira.

Com o sommelier chileno Hector Riquelme, editor do mais prestigiado Guia de Vinhos da América do Sul, o “Descorchados”, na degustação dos Top Ten, os 10 melhores vinhos do concurso oficial da Feira.

6) Os vinhos de altitude de Santa Catarina vem ganhando cada vez mais espaço. O Villaggio Grando Brut Rosê foi eleito o melhor espumante nacional, no evento.

Os vinhos de altitude de Santa Catarina vem ganhando cada vez mais espaço. O Villaggio Grando Brut Rosê foi eleito o melhor espumante nacional, no evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s