Mais vinho & filosofia

“Há mais filosofia em uma garrafa de vinho do que em todos os livros do mundo”, já dizia o escritor Ernest Hemingway. Exageros à parte, façamos o seguinte: Abra um bom vinho e se deleite (leite…?) com mais algumas frases divertidas que atravessam a história ou são captadas ali, no bar da esquina, atribuídas aos mais diversos e até controversos personagens…

 “A penicilina cura os homens. Mas é o vinho que as faz felizes.” Alexander Fleming (1881-1955) Descobridor do antibiótico Penicilina.

  • “Os vinhos são como os homens. Com o tempo, os maus azedam e os bons apuram” Cícero (106 a.c.- 43 a.c.)Filósofo, orador, escritor, advogado e político romano.
  • “Nunca fiz amigos bebendo leite, por isso bebo vinho” Silas Sequetin (??? – …) Enófilo, blogueiro, empresário.
  • “Os que bebem vinho vivem mais do que os médicos que os proíbem” Benito Mussolini (1883-1945) Político e ditador fascista italiano.
  • “Cristo não consagrou a água, o leite ou a Coca Cola. Consagrou o pão e o vinho como alimento do corpo e do espírito” Fernando Sabino (1923 – 2004) Escritor e jornalista brasileiro
  • “O vinho é a parte intelectual da comida” Alexandre Dumas (1802-1870) Escritor francês, autor de “Os treis mosqueteiros”
  • “Com o passar dos vinhos, os anos ficam melhores” Anônimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s