Bão demais

Neste fim de semana, aconteceu a sexta edição do Festival de Comidas da Roça na vizinha Itapecerica. Apesar do espaço na deliciosa praça do coreto e arredores já estar pequeno para a quantidade de gente que cresce a cada ano, ainda vale a pena percorrer as várias barracas com as especialidades caipiras, devidamente acompanhadas de uma boa cachacinha. Nossa colega de caderno Paladares, a chef Joanne Ribas, ensinou como fazer uma feijoada caipira que fez sucesso entre os convivas do Festival, que a preserva a riquíssima memória gastronômica do interior mineiro. Distribuídos nas 20 barracas, entre violas e sanfonas, especialidades como:

Pastel de Angu, Maneco de Jaleco, Galinhada Caipira, Bolinho de Queijo Mineiro e Arroz com Carne Seca, Arroz Carreteiro e Língua de Boi ao Molho Caipira

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 respostas em “Bão demais

  1. Paulo, seu blog é muito legal!. Para nós leigos é uma dificuldade na hora de escolher o bom vinho junto ao prato e ai pecamos em escolher qualquer um. O seu blog nos desperta pela vontade de saber e saborear o bom vinho acompanhado de excelentes pratos. Parabéns e muito sucesso!! Um grande abraço, Giselle Morais.

  2. Oi Giselle, fico tão feliz com seu internacional comentário.Seu blog tbm é muito bacana. Detalhe: ontem nasceu meu primeiro herdeiro. Adivinhe o nome dele? Pedro, que nem o seu ciclista esperto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s