A cozinha impecável da família Basile

Irmãos Basile

Irmãos Basile

Em recente viagem a Campos do Jordão, passei antes por Gonçalves, uma simpática cidadezinha serrana repleta de cachoeiras, hortências e pequenas pérolas enogastronômicas, como o Bar do Marcelo, com mais de 3000 rótulos de vinhos finos de todo o mundo, numa loja bem mais completa do que a maioria da capital. Também não me furtei a conhecer o Le Gourmet, restaurante que começou em Arraial D’Ajuda nos anos 90 e ganhou notoriedade no cenário gastronômico nacional com os chefs gêmeos Fernando e Juliano Basile.  Os “garotos” tem apenas 23 anos e além de herdarem o talento autodidata do pai Antônio Basile, são pós graduados na escola da famosa chef espanhola Carme Ruscalleda, que tem em Barcelona um restaurante 3 estrelas, classificação máxima no guia Michelin, a bíblia do setor. Eles foram sensação no último Festival de Tiradentes, preparando um dos festins mais disputados do evento, e nos receberam, junto com a mãe Elisabethe, com muita simpatia e uma deliciosa “ Truta com amêndoas, guarnecidas com batata duchese”, da qual passo a receita com exclusividade para vocês arrasarem em casa com os amigos. Acompanhe com um vinho branco da uva Torrontés ou Chardonnay.

Truta com amêndoas, guarnecidas com batata duchese.

Ingredientes

2 filet de truta de 80 g cada – 30 g de manteiga sem  – 15 g de amêndoas laminadas – 1/4 de limão siciliano – sal e pimenta a gosto – purê de 100 g de batata – 5 g de ovo pasteurizado – 10 g de manteiga.

Preparo

1°Temperar os filet com sal e pimenta e enrola-los para obter uma umidade ao centro da carne.Levar ao forno 180°C por 8 minutos.

2°Para a batata duchese, em uma panela colocar o purê o ovo e 10 gr de manteiga e levar ao fogo até desgrudar da panela, fazer 3 canelle e levar ao forno para dourar.

3°Faltando 3 minutos para retirar as trutas leve em uma panela a amendoas com 30 g de manteiga, coloque em fogo alto. Deixe até as amendoas começarem a deourar, desligue o fogo e acrescente o Limão.

4°Montar o prato com as canelle ao lado e o molho sob as trutas.

um cenário que combina com o charme dos pratos...

um cenário que combina com o charme dos pratos...

O Le Gourmet Bistrô tem um dos melhores Petit Gateaus do Brasil.

Sobremesa: O Le Gourmet Bistrô tem um dos melhores Petit Gateaus do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s