(para quem quer conhecer lugares autênticos, fora do shopping gastronômico-turístico de Puerto Madero)
No centro: Tomo 1 – fica num hotel típica e elegantemente decadente, o Panamericano, pertinho do Obelisco. É um ícone da gastronomia local com toques franceses e italianos, cuidadosamente preparada por 3 gerações da famosa e tradicional família Concaro. O menu degustação, com apresentação impecável, tem umas 3 entradas, 2 pratos e uma sequencia de sobremesas incríveis, mais meia garrafa de vinho, sai por cerca de 80 reais, uma pechincha.
No bairro de Recoleta: Café La Biela – Desde 1850, hoje é oficialmente um patrimônio cultural. Tem um cardápio simples, basicamente de carnes e massas, honestamente preparado e bem servido. Com salões e mesas na varanda, fica estrategicamente em frente à Plaza Francia e ao famoso cemitério onde está o túmulo do mito Evita Peron, num lugar mágico aos domingos, com enormes gramados cheios de artistas e dançarinos de rua, feirinhas repletas de …tudo. Uma versão portenha da nossa Feira Hippie de BH. (mas cá prá nós, com muito mais charme…)

...que serve sobremesas como o sorvete de baunilha artesanal com doce de leite, sobre uma tulipa de waflles crocantes
Em Palermo : La Cupertina – Quer conhecer a cozinha da fazenda, da vovó, na Argentina? Vá a este simpático e aconchegante restaurante no antigo bairro da moda em Buenos Aires. Cardápio regional da região de Tucumán, com toque de autor, mi-nu-ci-o-sa-men-te preparado por Cecília Hermann. Típicas empanadas de vários sabores, carnes preparadas com diversas especiarias e guisados como o Locro, com milho e abóboras frescas, lingüiças, feijão branco, vinho branco e temperos…