Camarão na Cachaça

Ingredientes:

1 kg de camarões médios ou grandes descascados – 1 limão de preferência siciliano (menos ácido) – sal e 1/2 pimenta Dedo de Moça picadinha sem semente – 2 colheres bem cheias de manteiga – 1 colher rasa de salsinha e coentro misturados e picados – 4 dentes de alho esmagados – 1 colher de cebola roxa picadinha – 1 copo de leite de côco – 1 dose de cachaça de boa qualidade, como por exemplo, a nossa vizinha e conceituadíssima Vale Verde.

Preparo:

Tempere os camarões com o limão, sal e pimenta e deixe descansar por meia hora.

Derreta a manteiga, acrescente o alho e frite-os em fogo médio por uns minutos até ficarem vermelhinhos e macios. Ponha a cachaça com cuidado para não se queimar, deixe evaporar o álcool e acrescente salsa e o coentro, depois o leite de côco e misture bem. Deixe ferver por 5 minutos e pronto. Sirva com mandioca cozida.

Dica de harmonização de vinhos: Aqui vai otimamente bem um frisante brasileiro demi-sec, fresco e levemente adocicado, o Lunae, da vinícola Salton, feito com uma interessante mistura de uvas Riesling, Moscato e Semillon. Na versão rose, foi acrescentada uma porcentagem da tinta Cabernet Sauvignon. Para quem preferir um vinho mais seco e com boa acidez, um Prosseco da mesma Salton faz bonito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s